quinta-feira, 28 de junho de 2012

COMO AVALIAR UMA CACHAÇA


A primeira regra é aguçar a visão. Deve-se reparar na cor, na limpidez e na transparência. Se o resultado agradar, continue.

Com a bebida no copo, avalie o buquê. Se sentir a mucosa nasal irritada e os olhos ardendo, recuse. Tome um gole pequeno, deixe o líquido rola na boca antes de engolir. Se queimar a mucosa da boca e os lábios, a cachaça é muito nova, com menos de seis meses de amadurecimento. Depois de tomar o gole, fique atento a sinais negativos, como gosto de coisa queimada. Cachaça que desde raspando a garganta deve esconder outros pecados. Mas, se o sabor agradar, se delicie.

O dia seguinte é revelador. A ressaca é sinal de que a marca consumida deve ser esquecida.






OBS.: Chegaram novas cachaças de minas!! Venham conferir!




(Fotos: reprodução)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RECEITA


Rocambole de Chocolate e Coco Diet

(Rendimento: 10 porções)
Massa
4 unidade(s) de gema de ovo
6 unidade(s) de clara de ovo em neve
2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
3 colher(es) (sopa) de cacau em pó
3 colher(es) (sopa) de adoçante em pó

Recheio
2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
2 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
4 colher(es) (sopa) de leite de coco
1 colher(es) (café) de essência de baunilha

Montagem
1 colher(es) (sopa) de coco ralado(s)




7 GRÃOS SEM GLÚTEN

Abaixo, uma lista de 7 grãos que enriquecem a dieta celíaca:


*MILHO: O milho é rico em nutrientes como proteínas e fibras, além de oferecer em minerais (como fósforo, ferro, potássio e zinco), e vitaminas do complexo B. (ex. pão de milho) Fubá e milharina, outros derivados do milho, também são ingredientes versáteis para receitas.


*LINHAÇA: Pão, farinha, grão, vitamina, molho e o óleo de linhaça trazem benefícios ao corpo, por serem fontes de vitamina A, cálcio, ômega 6, fibras. A grande quantidade de ômega-3 é o grande destaque. Evita a formação de coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL, o colesterol ruim.
Ela acelera o metabolismo, dando mais disposição e diminuindo o cansaço.


*GRÃO DE BICO: Rico em vitaminas do complexo B e vitamina A, o grão de bico também oferece grande quantidade de fibras lipossolúveis, que ajudam a eliminar açúcares e gorduras do organismo. 


*PAINÇO: o painço, assim como o trigo, contém grandes quantidades de proteínas, mas não contém glúten. Fósforo, manganês e magnésio, minerais que ajudam a manter o sistema imunológico em dia, são outros nutrientes encontrados no painço. 


*AMARANTO: rico em proteínas de alto valor biológico, minerais como cálcio, fósforo, potássio, vitaminas e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo. 


*QUINUA: Rica em aminoácidos, carboidratos complexos e proteínas, a quinua é outro grão que não contém glúten e pode fazer parte da dieta de celíacos. Ela é fonte de gorduras boas, como o ômega 3, capaz de proteger os vasos sanguíneos e diminuir os riscos de complicações cardiovasculares. A quinua também é rica em ferro, magnésio e fósforo, minerais importantes para o organismo, principalmente para a saúde dos músculos. 


*ARROZ: Ele é um cereal importante por ser uma boa fonte de carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, principalmente em sua versão integral. 






(Fotos: reprodução)

(Fonte: www.minhavida.com.br)